MAGISTRADA DE LIMEIRA PARTICIPA DE CONGRESSO DA AMB NO CANADÁ

A partir de 7 de setembro, cerca de 200 magistrados brasileiros,  dentre  eles a Dra. Daniela Mie Murata Barrichello, titular da Terceira Vara Criminal de Limeira,   terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do sistema jurídico canadense em razão  do I Congresso Internacional da AMB, que será realizado naquele  país.

Segundo informado pela AMB, a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Morgana Richa, que confirmou presença no evento, disse que o Congresso representa uma oportunidade de experiência muito interessante de conhecimento, de conteúdo e de diferenciação institucional.

O Canadá foi escolhido por estar entre as nações mais desenvolvidas do mundo e ter um dos melhores sistemas educacionais existentes. Outra razão está relacionada ao sistema do Poder Judiciário do país, que utiliza dois sistemas jurídicos: o francês (Código Civil) e o inglês (Commom Law).

Para a Conselheira Morgana, o evento “é uma experiência muito ampla na medida em que o Canadá tem a ótica da colonização inglesa junto com a colonização francesa. Então, isso dá uma visão do Direito muito diferenciada”.

Entre as atividades previstas na programação, está a apresentação de 16 palestras ministradas por juízes, autoridades e professores canadenses, além de visitas e seminários específicos, em grupos, de acordo com o ramo de atuação profissional dos magistrados participantes.

A Juíza Daniela Mie Murata Barrichello elogiou a programação do Congresso e disse que quer encontrar  tempo para participar de todas as  atividades.

O Congresso no Canadá acontecerá de 7 a 17 de setembro, nas cidades de Toronto, Montreal e Ottawa.

Com informações extraídas do Portal da AMB na internet (www.amb.com.br)

Anúncios