Alunos mostram projeto de elevação de cadeirantes em escadaria do Isca Faculdades (29/6/2011).

Alunos mostram projeto de elevação de cadeirantes em escadaria do Isca 

Alunos do 3º semestre de Engenharia Elétrica do Isca Faculdades apresentaram ontem, durante reunião da Promotoria Comunitária, projeto de elevação para cadeirantes em escadarias.
O projeto original do protótipo (plataforma em que cabe uma cadeira de rodas) é da Escola Senai Luiz Varga, mas os alunos propuseram a automatização. “Pretendemos ajudar essa parcela da população a ser mais independente e, ao mesmo tempo, a ideia nos favorece em projeto de iniciação científica”, contaram.
O sistema eletromecânico será adaptado, inicialmente, nas escadarias da faculdade, totalmente desenvolvido pelos alunos. Eles foram incentivados pelos presentes, sobretudo pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua e o juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Augusto Barrichello Neto, também docentes da instituição.
Os alunos foram orientados a buscar ajuda da iniciativa privada para concretização do trabalho. Major Roncato, da Polícia Militar (PM), também presente na reunião da Promotoria Comunitária, sugeriu que os alunos mantivessem contato com os bombeiros para se cercarem de todas as medidas de segurança necessárias.


OUTROS ASSUNTOS
No evento, diversas postulações foram apresentadas e outras, reapresentadas, como o impasse para agendamento de cadeirantes junto ao sistema Transporta. O problema já foi discutido em reuniões anteriores e, no mês passado, o próprio secretário municipal dos Transportes, Rodrigo de Oliveira, se comprometeu em dar uma solução rápida, o que não ocorreu.
Ontem, a Gazeta novamente questionou sobre as providências, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno. Os portadores de necessidades especiais relataram o descaso por parte da Prefeitura, não só em relação ao Transporta, mas também sobre um trecho não asfaltado em frente a Associação Integrada dos Deficientes e Amigos (Ainda), nas proximidades do Carlton Plaza.
O chefe de gabinete, José Carlos Pejon, anotou todas as reivindicações relacionadas à municipalidade. Bevilacqua reforçou a presença dele e disse que todos os questionamentos feitos pela Promotoria Comunitária têm sido respondidos, “muitas vezes, não a contento, mas há resposta”.
O promotor ressaltou a importância de a sociedade se organizar e cobrar os governantes. (RR)
Anúncios

Uma resposta em “Alunos mostram projeto de elevação de cadeirantes em escadaria do Isca Faculdades (29/6/2011).

  1. São Pessoas como estas “Alunos” de que o BRASIL precisa; se preocupam com essa parcela da população. Meus Parabéns, e que DEUS sempre iluminem vossos corações e, também a aqueles operadores do Dirteito.Cordial SaudaçõesAlfredo Tadeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s