Penas alternativas beneficiam cadeirante

Clipping do Jornal de Limeira de 25 de maio de 2014

Camila Sant’Anna recebeu cadeira motorizada avaliada em R$ 10.000

A limeirense Camila Sant’Anna, 25 anos, atendida pela Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos), foi beneficiada anteontem pela 2ª Vara das Execuções Criminais da Comarca de Limeira com uma cadeira motorizada totalmente adaptada para suas condições.

Camila sofre de uma doença rara que, gradativamente, atrofia a musculatura do corpo e paralisa os movimentos. A mãe de Camila, Rosana de Souza, 44, disse que a cadeira será essencial para o bem-estar da filha, já que ela terá uma liberdade maior ao se locomover sem a ajuda de outra pessoa. “Minha filha e eu estamos muito felizes. Esse presente dará uma independência que ela nunca teve e que eu nunca imaginei que podia ter”, comentou.

O valor da cadeira, R$ 10.000, é originário de um conjunto de penas consideradas leves pelo sistema Judiciário – como réus julgados por acidentes de trânsito, falsidade ideológica e condução de veículos sob influência de álcool -, que são convertidas em penas alternativas e prestações de serviços comunitários.

O juiz-corregedor de presídios de Limeira e titular da 2ª Vara Criminal, Luiz Augusto Barrichello Neto, esteve presente na associação para a entrega da cadeira e avaliou a ação como positiva.

“Estou muito satisfeito em intermediar esta ação. É uma forma da Justiça punir de forma justa e, ainda, ajudar aqueles que mais necessitam”, afirmou. O sistema de penas alternativas beneficia várias instituições da cidade com a realização de reformas, entrega de alimentos, colchões, cobertores e itens de primeira necessidade.

A ENTIDADE

A Ainda realiza atividades com cerca de 60 usuários em dias alternados, já que a associação ainda não possui a estrutura suficiente para atender a todos em um único dia. “Estamos crescendo aos poucos, melhorando a nossa estrutura e aperfeiçoando a nossa equipe. Para isso, contamos com a ajuda de colaboradores, além do auxílio da 2ª Vara das Execuções Criminais, que já realizou a entrega de itens primordiais para a melhoria do ambiente da associação anteriormente”, disse o presidente da associação, José Geraldo Pena Andrade. (Matheus Durante/Estagiário do Jornal de Limeira)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s